quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Ampulheta

Hoje amanheceu um dia de céu branco. Berlin está se esvaindo como acontece com as ampulhetas. A areia está caindo, meu tempo aqui terminando. Eu sei que as poucas pessoas que às vezes lêem o que está escrito aqui, meus leitores especiais, não entenderiam o que é deixar essa cidade na minha visão.

A visão que cada um tem de si próprio é um Universo paralelo aos já infinitos Universos que acredito existirem. Portanto, não suponho que alguém possa entender Berlin na minha visão. Berlin até depois.

A cidade que me ensinou a viver longe dos meus pais, longe do interior de São Paulo. A cidade que me ensinou a sentir o mundo como um único lugar e que a saudade e a presença física das pessoas amadas são inversamente proporcionais quando as guardamos conosco no espírito e no coração. Não há uma regra definida e foi Berlin que me ensinou isso.

Berlin me ensinou que o frio não é físico, é psicológico. Que muitas pessoas não querem que você mude porque elas mesmas não têm coragem de fazê-lo, mas que se você acredita na mudança deve ouvir apenas a si mesmo. Claro, o bem senso é a arma que te sustentará.

Não há uma foto que dramatize as palavras aqui escritas, portanto, restam apenas a tinta preta e o papel - virtuais - desse computador. A areia está caindo...Podes escutar o ínfimo ruído que ela faz?

3 comentários:

Marcelo Marzochi disse...

Hasta la vista, Berlim!
Que venga BILBAO!

Na minha modesta opinião, a foto que dramatiza as palavras que vc aqui escreveu é a do menino turco tocando sanfona, em meio a uma rua movimentada... A sensação de desamparo que logo será superada. O crescimento e o aprendizado que estão por vir., congelados naquele instante de medo do desconhecido.

Marcelo Marzochi disse...

Vc ainda me deve uma visita e um comentário:
http://informativolegal.wordpress.com/

Fran disse...

oie querida,
obviamente ninguém sabe o que passa na sua cabeça e no seu coração. no entanto, eu consigo entender um pouquinho pois senti algo parecido depois de passar uma temporada em nova york, outra em toronto e outra em londres. tirando londres que não faz muito a minha cabeça, nas outras duas eu não queria ir mais embora, embora tivesse saudades dos meus pais. a gente se sente cidadã da cidade, né? se apaixona por uma rua, uma árvore, uma imagem que pode parecer feia, mas pra gente é linda. aromas, sabores, sonhos. olha, saudades de berlin você vai sentir para sempre. mas eu acho que isso vai ter seu lado bonito, embora um pouco melancólico. a vida é assim. nada dura para sempre. o que importa é o que vem e tudo de maravilhoso que você vai viver na Espanha. beijos e aguardo o novo blog! quero ver a Espanha pelos seus olhos.